quarta-feira, 1 de julho de 2015

HOMENAGEM.

         Meu nome é Maria Tereza e moro no Jardim Nova Barra,
minha homenagem vai para o meu marido Antônio, que apesar de tantas pessoas  serem contra o nosso amor e ao nosso casamento, principalmente a família dele,  ele não deu ouvidos a ninguém e lutou por mim, defendeu-me contra tudo e contra todos e assumiu a mim  e aos meus dois filhos, sim eu tinha dois filhos pequeninos quando nos apaixonamos, e o agravante para a família dele eu sou negra.
          Apesar de tanta luta e de tanta malidecencia nos casamos a 10 anos, e ele assumiu os meus filhos que passaram a chama-lo de pai.
           Dizem que no Brasil não há preconceito e descriminação, mas eu afirmo que existe sim e eu sofri na pele por ser negra e mãe solteira, fui humilhada, e faziam de tudo para que eu me sentisse inferior.
           A família de Antônio não se conformava como um homem jovem, branco, bonito e com um excelente emprego, e que com certeza teria a seus pés a mulher que quisesse, por que escolher a mim? E não faziam questão de esconder de mim o que pensavam a meu respeito.
            Mas o amor de Antônio por mim sempre foi e até hoje ainda é muito verdadeiro, e contra a vontade de todos nos casamos, no dia 12 de janeiro de 2005, em um culto simples, a igreja estava praticamente vazia, só havia o Pastor, e os padrinhos, mais ninguém quis testemunhar a nossa união, que ocorreu na Cidade de Caiapônia onde morávamos na época.
            Algum tempo depois Antônio foi promovido e transferido para cá, compramos uma casa e estamos felizes com as Graças de Deus.
             No dia  12 de janeiro desse ano (2015), aproveitando as ferias dos meninos e as do Antônio fomos a Caiapônia, e resolvemos renovar os nossos votos de casamento na mesma igreja, e dessa vez foi muito mais emocionante pois além dos padrinhos toda a minha família e a família de Antônio, os nossos amigos, todos estavam lá para testemunhar que o verdadeiro amor sempre vence todas as barreiras, todos me aceitaram, e aceitaram meus filhos como filhos de Antônio, pois assim que nos casamos a 10 anos atrás eles passaram a chama-lo e a considera-lo Pai.
              A vida não foi fácil e sei que muitas lutas ainda virão, mas Honramos a Deus e vivemos sob um teto abençoado.
               "" Antônio eu te amo e agradeço a Deus haver te encontrado, e por você ter tido forças e coragem para lutar por mim e pelos meus filhos, agora nossos filhos e lutado por nós."".
              Obrigado ao Programa ""Encontro com Sílvia Pérola"" pela oportunidade.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário